Este post é mais um pedido de ajuda que outra coisa qualquer.
Estou na Irlanda, a celebrar o aniversário do namorado da minha mãe. Uma grande amiga nossa que é como se fosse da família, decidiu oferecer-nos aos 4 uma estadia numa espécie de pousadazinha, que fica a 2h de casa.
Ao chegarmos, aí pelas 5 da tarde, nem tive grande tempo para absorver o aspecto do sítio onde iríamos passar a noite. A minha preocupação era ir o mais rapidamente para o quarto e ligar o pc, já que estava prometida a existência de wi-fi, e nestes dias não tenho tido acesso à net, deixando-me completamente a ressacar. Porém achei o local engraçado, muito pequeno, com apenas uns 6 quartitos, e parecia estar completamente vazio além de nós. Eu fiquei no meu quarto a matar saudades da netzinha, a minha mãe e o namorado noutro quarto, e a nossa amiga no outro, todos a despacharem-se para ir jantar. Às 7h30 tivemos que descer para jantar, já que a senhora fazia questão que o jantar fosse servido a horas certas, pois, passo a citar: " Gosto de comprar as coisas bem fresquinhas e servir na hora". Bem,ficámos com boa impressão, claro. Uma casinha rústica, num sítio isolado, pouca gente, uma senhora preocupadíssima em servir os ingredientes mais frescos disponíveis no mercado..logo a comida só podia ser boa.
Wrong!
Foi um desastre.. Não se aproveitava NADA. A salinha de jantar estava, mais uma vez, vazia. Estava a dar uma musiquinha medonha a vir de um rádio antiquíssimo, a decoração era super antiquada, e a senhora sempre sempre sorridente a andar de um lado para o outro, servindo a comida assim que nos sentámos à mesa.
Quem me conhece sabe que não sou nada esquisita, e que detesto reclamar.Sou mais do come e cala-te, mas realmente estava terrível. A minha mãe porém, é o contrário de mim, reclama por tudo e por nada, não tem problemas em armar um chavascal por onde passa.. basicamente é um furacão de mulher. Eu já estava a ver os primeiros sinais de tremor de terra por parte da minha mãe, ao mesmo tempo que a noite ia ficando mais escura, e o cenário dentro da salinha de jantar ia ficando mais sinistro. Pela minha cabeça passaram imagens de filmes de terror que já vi, casas de hóspedes em que torturam as pessoas e penduram-nas na garagem, hoteizinhos em que a dona, sempre sorridente, tem por hábito fazer umas tartes óptimas que por acaso são feitas de clientes pouco satisfeitos.. Enfim. Disse logo à minha mãe, em surdina : "Mãe, acho melhor reclamares de manhã, sabes? Ainda temos que passar aqui a noite"
Procedi então à explicação, muito baixinho, do que estava a imaginar (sim porque a dita senhora estava mesmo ao lado na cozinha a fazer barulho com os tachos, mas por vezes parecia que parava o que estava a fazer, ou baixava o rádio para nos ouvir melhor).
A minha mãe sempre teve pavor de filmes de terror, e também se deve ter deixado impressionar pelo facto de estar noite cerrada por aquela altura, a neve a cair com cada vez mais violência, e por estarmos completamente sozinhos nesta casinha tão estranha. O resto do jantar foi então passado muito a medo, tendo cuidado com o que dizíamos, soltando umas gargalhadas nervosas de vez em quando para disfarçar.
Seguimos depois para uma salinha de estar, para tomar café. Ok, aí foi demais para o meu coraçãozinho, mais decoração medonha, pouca iluminação, fotos a preto e branco da senhora com outro senhor com ar sinistro, ambos a sorrir. E o pior : Bocados de pele de animais diferentes, em cima dos sofás como se fossem naprôns.
Foi aí que decidi vir para o quarto, trancar-me aqui dentro com a minha net, publicar no meu blog onde estou, e esperar que a noite passe rápido.
A senhora entretanto já veio bater à porta, que estava trancada. HAHA, toma lá senhora medonha. A medo, perguntei : "Sim? Posso ajudá-la?"
-"Sim querida, era só para saber o que queres amanhã para pequeno-almoço"
A senhora orgulha-se muito dos seus pequenos-almoços, tem uma série de diplomas no corredor, porém se a qualidade for equivalente aos jantares, só posso imaginar que os júris tenham sido torturados para galardoar tal prémio.
Foi o que disse à minha mãe, talvez não esteja preocupada em nos impressionar com a sua culinária, dado que pela manhã já cá não estamos para reclamar. Aiiii god, tenho que parar com estas piadas sádicas que daqui a pouco não durmo nada. --'
Portanto pessoal, se não ouvirem nada de mim amanhã, enviem uma equipa de busca e salvamento para Florence Court, na Irlanda do Norte.
Desejem-me sorte.
Ah e não tenho rede no telemóvel. Just perfect.
G.x
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! ♥