Follow me on twitter!

sábado, 24 de outubro de 2009

Promessas unicelhas

Eu tento ser unicelha*. Juro que tento.

Estou instalada na sala de estar, com o material todo de estudo e tenho o meu portátil cor-de-rosa à minha frente (apenas e só porque é lá que está o livro de Imunologia - não queria gastar dinheiro a imprimi-lo).
Tenho que estudar na sala, pois a minha secretária do quarto converteu-se num estúdio de beleza (vamos ser francos, estudar é só de vez em quando, maquilhar e arranjar o cabelo é praticamente todos os dias!)

Eu bem tento concentrar a totalidade do meu cérebro em imunologia. Porém, existe uma zona - não tão pequena assim - do meu tecido cerebral, que está permanentemente em alerta aos estímulos exteriores (uma reacção de defesa com certeza, tal como as gazelas na savana para não serem comidas).
Ora tais estímulos exteriores traduzem-se na necessidade biológica de verificar os emails a cada 5 minutos, e passar pelo Hi5 periodicamente para ver se existem mais não-unicelhas como eu que façam updates nas suas páginas em vez de estudar, entre outros. Para além disso sinto urgência em acender a televisão com a justificação lógica de "por a gravar possíveis filmes bons que venham a dar este fim-de-semana" e claro que distraidamente acabo por ver Disney Channel (sim, leram bem.)

Mas vou mesmo tentar ser unicelha. A partir de agora. Vão ver.


*Embora difícil de quantificar, ser unicelha é ter um nível de aptitude, capacidade e concentração que ultrapassa a maioria dos excepcionais contemporâneos.É ser capaz de estudar infinitamente e ter uma adoração incondicional por bibliotecas, abolir os momentos de desconcentração em aulas e estar sempre pronto para se reunir em trabalhos de grupo. E claro, como o nome indica,costuma ser dotado de uma união da porção de pêlos que protegem os olhos, localizando-se logo acima do cílio (também chamada de celha ou pestana) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...