Follow me on twitter!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Long time no see!

Parece que há quase um ano que não escrevo aqui no blog...Shame on me! Já andava com o bichinho de voltar a escrever, mas faltava a iniciativa para começar. Hoje é o dia!
Desde então, que novidades tenho eu para contar?

- Aproveitando o último post em que falo da carta de condução, qualquer coisa como uns dois mesitos depois consegui comprar a minha primeira menina de 4 rodas com as minhas poupanças e alguma negociação por exactamente 1400€. É um Ford Ka pequenito, mas que alberga perfeitamente os meus 180 centímetros sem ser demasiado irónico; capacidade para 4 lugares (embora tenha muita pena de quem se sente nos bancos de trás, não é exactamente espaçoso!); eu sei que não se costuma revelar a idade das senhoras mas a donzela é ainda da década de 90, mais precisamente de 1998; tem direcção assistida a braços e claro... a cor mais próxima de cor-de-rosa que encontrei : um vermelho a atirar para o bordeaux, que de um certo ângulo poderá passar por cor-de-rosa muito escuro (Hey, dêem-me lá uma abébia!)

- Passei para o lado negro. Ou melhor o meu cabelo é que passou. Nunca na minha vida pensei que fosse alguma vez querer ser morena, já que toda a minha vida tentei aclarar o meu cabelo naturalmente castanho claro com toques aloirados para um loiro mais à Barbie. Porém comecei a ficar farta da manutenção requerida e dos estragos que andava a fazer ao meu cabelo já fino e frágil de natureza. Passei para um castanho achocolatado primeiro (o da foto de perfil) e cortei bastante o cabelo pois as pontas estavam uma lástima. Receio dizer que há ANOS que não passava uma tesoura por ele. Como num instante ia aclarando com as lavagens, passei para um castanho mais escuro, quase preto, mas agora no Verão está difícil de manter a cor escura. O objectivo é que o cabelo fique saudável, forte, cortá-lo de 6 em 6 semanas até desaparecer o cabelo estragado e loiro que está por baixo da tinta. Quero deixá-lo crescer e que no final fique digno de uma Kardashian! Vamos lá ver como isto evolui... O que é certo é que se eu já era uma aficcionada por tudo o que é produtos capilares, então agora já é mesmo uma obsessão doentia! No fim valerá a pena : Muahahaha!




-Temos uma nova adição à família: O gato mais foférrimo acima da terra - o Marley. É um arraçado de Persa e é a maior doçura, não me canso de o pegar ao colo e estrafegar. O Mr.Fish (a cara metade) também é louco por ele! Agora o nosso rafeiro (também super giro) Jasper já tem companhia e realmente são os animais de companhia de eleição para quem vive em apartamento, não dão trabalho nenhum e são super independentes mas ao mesmo tempo muito carinhosos. Um dia vou viver numa casa grande com jardim e aí podemos ter também amigos caninos :)



- Sou oficialmente licenciada em Farmácia, acabei este ano o meu curso de 4 anos, dos quais este último consistiu num estágio em 2 locais distintos : Farmácia comunitária e Farmácia Hospitalar.
Posso dizer que foi o ano mais difícil de todos os anos da minha jornada académica. Embora não existam frequências nem exames, passa-se de um ambiente descontraído com os colegas, em que se quebra o ritmo escolar com brincadeiras e intervalos, almoços com amigos e algumas saídas à noite; para uma rotina equiparada à do trabalhador normal, com a desvantagem de não ser renumerado e sentir-se uma naba em quase tudo! Juntando isso à vida independente de quem vive sozinha com o parceiro, com contas para pagar e muitas responsabilidades, foi um ano de grandes transições e muita necessidade de habituação a esta nova fase! No entanto posso dizer que aprendi toneladas com isto tudo e não o trocava por nada. Estou contente e orgulhosa de mim mesma, por ter alcançado as minhas metas apesar de algumas dificuldades financeiras. Estou agora preparada para iniciar uma nova jornada, ganhar mais independência financeira, alcançar novas metas e novos sonhos. E claro : ganhar o euromilhões! Haha!

-Pela primeira vez desde os meus 14 anos, estou a aproveitar verdadeiramente as minhas férias do Verão! Desde criança que sempre trabalhei no Verão, tive as mais variadas oportunidades, umas melhores que as outras, mas que me deram muita experiência e alguns dinheirinhos para gastar ou guardar para algo maior (como a carta de condução). Agora dei-me ao luxo, após 16 anos e qualquer coisa de estudo, de usufruir do verão algarvio como deve ser antes de passar à vida de trabalhadora a sério! E posso dizer que estou a adorar!

Vou então voltar para a ronha, mas muito em breve virão mais futilidades!

Xo, G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...