Follow me on twitter!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O primeiro passo é admitir que temos um problema

Shopaholics Anónimos é uma comunidade de mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do consumismo, especificamente em lojas de roupa (eg. Bershka , Stradivarius..).
O único requisito para ser membro é o desejo de parar de comprar. Para ser membro de SA não é necessário pagar taxas de admissão nem quotas. A pouco e pouco iremos conseguir que as shopaholics façam o desmame do constante digitar do pin do cartão multibanco.
SA não está ligado a nenhuma seita, religião, instituição política ou organização; não se envolve em qualquer controvérsia, não subscreve nem combate quaisquer causas.
O nosso propósito primordial é mantermo-nos menos pobres e ajudar outros shopaholics a alcançar o saldo de conta positivo.



O SA é para si?


1. Alguma vez tentou parar de comprar por uma semana ou mais, mas só conseguiu por alguns dias?

Sim Não

A maior parte de nós em SA fez todo o género de promessas a nós próprios e às nossas famílias. Não as conseguimos cumprir. Então chegámos ao SA e disseram-nos: "Tente não comprar só por hoje". (Se não comprar nada hoje, hoje não se sentirá culpada por ter a carteira vazia).

2. Acha que as pessoas se deviam meter na sua própria vida no que diz respeito à sua maneira de gastar dinheiro – deviam deixar de dizer o que você tem de fazer?

Sim Não

Em SA não dizemos a ninguém para fazer o que quer que seja. Só falamos sobre a nossa própria maneira de gastar dinheiro, o problema que arranjámos com isso e como conseguimos parar. Prontificamos a ajudá-la, se você quiser.

3. Alguma vez tentou mudar de um tipo de loja para outro na esperança de que isso o impedisse de esvaziar a sua conta bancária?

Sim Não

Tentámos todas as maneiras. Fomos à loja mais rasca. Mesmo só às lojas chinesas.Ou então só olhávamos para as montras. Ou só comprávamos ao fim de semana. Fosse o que fosse, tentámos tudo. Mas, se sacássemos da carteira em que quer que fosse a loja, geralmente acabávamos sem um tostão.

4. Sente inveja das pessoas que entram nas lojas e não sentem a necessidade de comprar seja o que for ?

Sim Não

Por vezes, a maior parte de nós pensou porque é que não éramos como a maioria das pessoas que pode simplesmente entrar na loja e sair sem comprar.

5. Alguma vez sentiu que a sua vida seria melhor se não fosse tão consumista?

Sim Não

Muitos de nós começámos a gastar tanto dinheiro, porque as roupas, as bijuterias, as botas, os cosméticos tornavam a nossa vida aparentemente melhor, pelo menos por uns tempos. Na altura em que chegámos a SA sentimo-nos encurraladas. Comprávamos para viver e vivíamos para comprar. Estávamos doentes, e cansadas de estar fashions mas tesas que nem um carapau.


SA não promete resolver os problemas da sua vida. Mas podemos mostrar-lhe como estamos a aprender a viver sem gastar dinheiro no fórum "um dia de cada vez". Mantemo-nos afastadas daquela "primeira loja". Se não houver primeira, não haverá décima.


Aceitam-se inscrições.

Um comentário:

  1. Meu deus!!!!!!!!!! sou SA legítima. By the way! Já viste aquelas malas quadradas todas bordadas da Zara, na secção chunga? God, são uma verdadeira tara!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...