Follow me on twitter!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nunca estamos contentes

Tenho passado por umas semanas do pior. São só frequências, exames, estou com uma cara de morta-viva crónica por estar permanentemente encafuada em casa, com o aquecedor sempre ligado pois a casa é gelada, sem ver sequer um raiozinho de sol a tocar na minha pele (devo andar com défice de vitamina D à custa disso).
Apesar disso, acho que me tenho safado bem nos exames, falta-me saber o resultado de dois para decidir se vou passar duas semanitas na Irlanda durante o resto do tempo que tenho livre antes do 2º semestre.

Recebi há pouco tempo o resultado de um dos exames, que por acaso andava a recear, pois tinham-nos avisado que era muito difícil e tinha estudado pouco para ele (I'm the eternal procrastinator) . Tive 17. Tal é o meu pânico quando vejo, à frente da nota :

"Admitida a exame oral".

Que irónico. Estava eu preocupada em simplesmente passar, nem me passou pela cabeça que se tivesse mais que 16 nesta disciplina, seria sujeita a um exame oral para manter a nota.

E o pior é que o exame oral é digno de um "Quem quer ser milionário", mas sem as respostas múltiplas, e infelizmente, a parte do 1 milhão de euros. Vão-me fazer 20 perguntas, as quais tenho que acertar TODINHAS apenas para manter o 17. Depois fazem-me mais umas, mais complicadas, para tentar subir a nota 1 valor. E se errar alguma pelo caminho, fico com 16. Estou mesmo a imaginar : "Pinkaholic, you are the weakest link, goodbye!"

Estes profs nunca estão contentes, hein? Se temos más notas, queixam-se, se temos boas notas, é a santa inquisição.

Será que posso usar a opção "ajuda do público" ?.. ou quem sabe "phone a friend" ? God, preciso de férias.

Xo, G.

4 comentários:

  1. Os professores são mesmo uns safadões. É que os gajos, quando os alunos tiram acima de 16, pensam logo: este magano de certeza que copiou. Vai à oral que é para não se armar em chico-esperto.
    Eu costumava ser má nas orais. Punha o meu ar mais "Maléfica" possível e até soltava aquelas gargalhadas das séries de terror romenas. Depois na pauta até era boazinha (para quem merecia, óbvio).
    Beijo ardente,
    Capitolina

    ResponderExcluir
  2. Capitúzinha, agora que me falaste do ar de "maléfica" fiquei com uma imagem mental de como eu te imagino como professora. Imagino-te mesmo como uma professora toda sexy, com direito a chicote e uns óculos de massa a meio do nariz, um fatinho azul escuro muito justinho e uma postura tipo dominatrix!

    E claro, os rapazes todos babados! Aposto que eles faziam tudo para ir a oral, não??

    Beijos cor-de-rosa**
    Pinkaholic

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais ridícula. Se eu fizesse isso aos meus alunos, era linchado. :)

    Parabéns pelo 17 e boa sorte para a prova oral...

    Quanto à conversa com a Capitu, adorei. Era porreiro ter tido uma professora assim ou que não seja professora, que seja ao menos colega... :)
    eheheh


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, a parte má é quando eles ficam sempre no auditório depois das aulas terminadas e insistem para que tomes um café, fiques para jantar. Não sei qual é a intenção: se sou eu ou a nota da minha disciplina! Que interesseirões estes alunos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...