Follow me on twitter!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Valen-friggin-tine's Day

Gostava de ser daquelas pessoas que anuncia que o dia de S.Valentim é só uma desculpa para o consumismo e para esvaziar carteiras em peluches e flores e prendas ridículas sem significado. Até têm razão. Mas eu gosto, porra. Gosto de mais uma desculpa para haver uma troca de prendas com a cara metade, gosto que haja um motivo para surgir a tal expectativa e ansiedade em relação ao "que será que ele/ela me preparou desta vez?". Gosto de peluches e corações e cartões com frases feitas super lamechas. Gosto principalmente quando a dita cara metade tem boa imaginação e planeia algo tão exorbitantemente romântico que ficamos sem palavras, mesmo que tal surpresa não lhe tenha custado um único cêntimo.
Gosto que haja um dia dedicado a estas mariquices.

E gosto porquê? Porque mais ou menos até aos meus 15 anos, era uma triste alma que nunca recebia prendas de S.Valentim. Por essa razão,a minha mãe achava por bem oferecer-me uma "pity present" todos os anos, uma caneca com corações, um peluche ou qualquer outra coisa ridiculamente embaraçosa de se ser oferecida pela própria mãe. Quando finalmente comecei a celebrar este dia com alguém do sexo oposto, o significado passou a ser outro, orgulhosamente comecei a ostentar tais prendinhas e surpresas sem vergonha e as pity presents desapareceram do mapa.

Pois bem, por circunstâncias da vida, este ano não irei celebrar, and let me tell you, it's super weird. Por um lado gosto de ser solteira de novo, por outro há o dia de S.Valentim.
Perdoem-me meus cupidinhos, não me levem a mal, mas este ano vou gostar um bocadinho menos deste dia. Vou passar pela banca dos peluches com um coração vermelho pendurado a dizer "I love you" (oh, tão original!) e nem vou tocar neles. Vou passar pelas estúpidas rosas vermelhas e nem cheirá-las. Nem vou poder gozar com a falta de originalidade das frases dos cartões, pois nem vou lê-los.

Vou sim passar um pity day interiiiinho com a minha mãe e vamos ver o "Valentine's Day" ao cinema.(sim, vejo a ironia da situação mas pelo menos vou ver o Taylor Lautner).



Para os que têm com quem celebrar, Happy Valentine's. Para os que tão em modo Bridget Jones, que tal encontrar-mo-nos todos à noite e beber até cair? Ou então agarramos no cupido e ensinamos-lhe uma nova utilidade às suas adoradas flechas.

Xo, G.

2 comentários:

  1. Só para te estragar um pouquinho mais o dia, pelo que sei o Taylor só faz uma participação especial de cerca de 1min no filme! xD

    Sou mm mau! =O

    Bjinhooo*

    ResponderExcluir
  2. Eu vou dizer a verdade: quando tinha dezasseis anos, o meu objectivo era fazer durar os namoros até ao dia de são valentim.Namorei imenso. Porém, apenas consegui levar dois até ao dia sagrado. O último foi o meu marido.
    Capitolina

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...